Dicas

Dicas / Conduta de um bom turista em Caraíva

Ecoticket

É contribuição voluntária na chegada a Caraíva no valor de 10 reais utilizada para preservação, manutenção e melhorias na vila de Caraíva. Colabore!!!

Uso de carroças

O serviço das carroças é prioritário para bagagens, idosos e crianças. Use o bom senso não sobrecarregue o animal, se você não tem problemas de locomoção.

Lixo

Caraíva participa de uma campanha ecológica para redução de lixo, principalmente as garrafas long neck. Você é 100% responsável pelo lixo que produz. Evite a compra de bebida em long neck e faça o descarte correto seu lixo. Se possível leve seu lixo de volta.

Energia elétrica

Exerça o consumo responsável de energia elétrica. Evite o uso de secador de cabelo e ferro de passar roupa, nossa energia é muito precária. Voltagem: 220v.

Água

Economize água o máximo possível, a água potável é excassa em toda Caraíva

Ônibus

Ônibus para Caraíva partem diariamente da balsa de Arraial d’Ajuda às 7h e às 15h. De Caraíva partem 6h, as 11h e as 16h

Canoas

Horário de travessia das canoas para travessia é das 5h às 2h.

Comunicação

Em Caraíva não há sinal de telefonia móvel e a rede de internet wi-fi é bastante instável. Nem sempre funciona.

Onde comer

No quesito alimentação, Caraíva te deixa sempre na dúvida entre as opções disponíveis. Muita coisa boa para comer desde lanches, pratos simples até pratos elaborados e requintados como as famosas e saborosas moquecas de peixe e arraia, bobó de camarão fresco, lagosta, polvo para os apreciadores da boa gastronomia, incluindo a culinária indígena.